O Banco do Estado do Pará S.A. (Banpará) é uma Sociedade de Economia Mista, organizada sob a forma de banco múltiplo. O Banpará está listado na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, com ações ordinárias (BPAR3) e também está no mercado fracionado (BPAR3F).
O Banpará possui um portfólio de produtos e serviços financeiros disponíveis aos seus clientes e usuários e participa de diversos programas, projetos e iniciativas da administração pública, oferecendo soluções personalizadas que auxiliam no atendimento às demandas sociais, como agente financeiro oficial do Governo do Estado.
No 2T2024, foram inauguradas as agências de Portel e Chaves, totalizando 162 agências. O objetivo do Banco é alcançar a totalidade dos municípios paraenses até o final do exercício de 2024.
O Banpará finalizou o 2T2024 com 241 unidades de atendimento, entre agências, postos de atendimento, caixas deslocados (CAV’S) e postos de atendimento eletrônico (PAE’s) distribuídos em 143 municípios paraenses, contemplando 99,31% dos municípios do Estado.
Em cumprimento à sua missão institucional, o Banco atua como promotor do desenvolvimento econômico e social, apoiando inúmeras atividades artístico-culturais, educacionais e desportivas, garantindo um lugar de destaque no dia a dia da população paraense.
Ao longo de sua existência, o Banpará não tem medido esforços para oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes e usuários, que se revelam cada vez mais exigentes. Exatamente por isso, o Banco investe na capacitação de seus recursos humanos, fiéis colaboradores e base do seu sucesso, bem como em tecnologia de ponta, elemento essencial para a consolidação de qualquer empresa do setor financeiro.
Missão
Criar valor público para o Estado do Pará, como um banco autossustentável, moderno e promotor do desenvolvimento econômico e social sustentável, com foco na satisfação dos clientes e acionistas.
Visão
Consolidar-se como banco de varejo e indutor de desenvolvimento sustentável, presente em todos os municípios do Pará, promovendo inovação e inteligência financeira para atrair investimentos e gerar os melhores resultados econômicos e sociais.
Valores
- Compromisso com a satisfação dos clientes e acionistas;
- Lucro como métrica de desempenho operacional;
- Impacto como métrica de criação de valor público;
- Inovação com foco nas demandas do mercado e clientes;
- Transparência, Meritocracia e Responsabilidade Socioambiental;
- Resultados sustentados pela ética e conformidade.