Perfil Corporativo

O Banpará é uma Sociedade de Economia Mista, organizado sob a forma de banco múltiplo, que tem como objetivo ser um banco moderno, autossustentável, comprometido com a excelência no atendimento e com o desenvolvimento socioeconômico do Pará, atuando com ética e responsabilidade social.

Ao longo de sua existência, o Banpará não tem medido esforços para oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes e usuários, que se revelam cada vez mais exigentes. Exatamente por isso, o Banco investe na capacitação de seus recursos humanos, fiéis colaboradores e base do seu sucesso, bem como em tecnologia de ponta, elemento essencial para a consolidação de qualquer empresa do setor financeiro.

No 1º semestre de 2021, o Banpará alcançou um lucro líquido de 120.370 mil, uma redução de 10,2% em relação ao ano anterior. O Patrimônio Líquido alcançou R$ 1.577, aumentando 10% em comparação ao 1º semestre de 2020.

Dessa forma, no 1S2021, o Banpará alcançou índice de rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio (ROE) de 15,1%.

lucro e patrimônio

No 1S2021, as receitas com intermediação financeira totalizaram R$ 47.326 mil, registrando um aumento de 25,7 % em relação ao ano anterior.

As despesas de intermediação financeira atingiram R$ 189.815 mil, aumento de 34,20% quando comparado ao 1S2020.

O resultado bruto da intermediação financeira de 2020, atingiu o montante de R$ 642.548 mil, um aumento de 1,70 % em relação ao 1S2020.

No 1S2021, a carteira de crédito alcançou R$ 7.380 mil, com incremento de 25,10 % em relação ao ano de 1S2020.

Neste período o índice de inadimplência das operações vencidas acima de 90 dias representa 1,48% da carteira de crédito.

carteira de crédito

Missão

Gerar valor para o Estado do Pará, como um Banco autossustentável que atua para o desenvolvimento econômico e social.

Visão

Ser reconhecido como o Banco regional que gera os melhores resultados econômicos e sociais.

Valores

  • Lucro como medida de desempenho.
  • Inovação com foco nos resultados.
  • Transparência.
  • Meritocracia.
  • Responsabilidade Socioambiental.
  • Compromisso com o cliente.