Perfil Corporativo

O Banpará é uma Sociedade de Economia Mista, organizado sob a forma de banco múltiplo, que tem como objetivo ser um banco moderno, autossustentável, comprometido com a excelência no atendimento e com o desenvolvimento socioeconômico do Pará, atuando com ética e responsabilidade social.

Ao longo de sua existência, o Banpará não tem medido esforços para oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes e usuários, que se revelam cada vez mais exigentes. Exatamente por isso, o Banco investe na capacitação de seus recursos humanos, fiéis colaboradores e base do seu sucesso, bem como em tecnologia de ponta, elemento essencial para a consolidação de qualquer empresa do setor financeiro.

No 3º trimestre de 2021, o Banpará alcançou um lucro líquido de 71.754 mil, uma aumento de 45,54% em relação ao ano anterior. O Patrimônio Líquido alcançou R$ 1.632, aumentando 10% em comparação ao 3º trimestre de 2020.

Dessa forma, no 3T2021, o Banpará alcançou índice de rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio (ROE) de 16,18%.

lucro e patrimônio

No 3T2021, as receitas com intermediação financeira totalizaram R$ 48.445 mil, registrando um aumento de 284,36 % em relação ao ano anterior.

As despesas de intermediação financeira atingiram R$ 111.243 mil, aumento de 51,56% quando comparado ao 3T2020.

O resultado bruto da intermediação financeira de 2021, atingiu o montante de R$ 378.531 mil, um aumento de 20,34 % em relação ao 3T2020.

Intermediação Financeira

No 3T2021, a carteira de crédito alcançou R$ 8.005 mil, com incremento de 29,72 % em relação ao ano de 3T2020.

Neste período o índice de inadimplência das operações vencidas acima de 90 dias representa 1,51% da carteira de crédito.

carteira de crédito

Missão

Gerar valor para o Estado do Pará, como um Banco autossustentável que atua para o desenvolvimento econômico e social.

Visão

Ser reconhecido como o Banco regional que gera os melhores resultados econômicos e sociais.

Valores

  • Lucro como medida de desempenho.
  • Inovação com foco nos resultados.
  • Transparência.
  • Meritocracia.
  • Responsabilidade Socioambiental.
  • Compromisso com o cliente.