Notícias

O Banco do Estado do Pará S.A. - Banpará comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que a agência classificadora Moody’s Investors Service elevou o rating de depósito de longo prazo em moeda local do Banco de Ba3 para Ba2, bem como os ratings de depósito na escala nacional brasileira ("NSR") de A2.br para Aa3.br.

Ao mesmo tempo, o perfil de risco de crédito individual e o BCA ajustado foram também elevados de ba3 para ba2, e a avaliação de risco de contraparte de longo prazo de Ba2(cr) para Ba1(cr).

O rating de depósito de longo prazo em moeda estrangeira foi afirmado em Ba3, uma vez que ele é limitado pelo teto de depósito em moeda estrangeira do Brasil. Os ratings de depósito de curto prazo na escala global e nacional foram afirmados também em Not Prime e BR-1, respectivamente, bem como a CR curto prazo em Not Prime. Já a perspectiva para o rating de depósito em moeda local e na escala global foi alterada para negativa, de estável, em linha com a perspectiva negativa do rating dos títulos do governo do Brasil de Ba2.

A elevação do rating pela Moody´s Investors Service reconheceu: "os fortes fundamentos financeiros do Banpará, que têm sido mantidos durante os últimos três anos de recessão econômica profunda, incluindo a elevada e constante melhoria da qualidade dos ativos, amplos níveis de capital e ganhos fortes recorrentes".