Estratégias e Vantagens Competitivas

Principais Estratégias

  • Prover aos seus clientes e não clientes portfólio de produtos e serviços compatíveis com o ofertado pelas demais instituições. Espera-se com esta medida se consolidar como o principal banco de relacionamento do seu público cativo, servidores públicos estaduais.
  • Expansão da rede de atendimento. Visa estabelecer-se em municípios desassistidos de casas bancárias, aumentar o nível de bancarização no Estado e diversificar sua base de clientes.
  • Manutenção do ritmo de crescimento da concessão de crédito em patamares acima das médias de mercado. Sem abdicar do rigor na avaliação de riscos que tem garantindo baixos níveis de inadimplência.
  • Aumentar o volume de captação junto a investidores qualificados. Pretende-se diversificar as origens de depósitos com captações institucionais com volume e prazos que garantam o crescimento equilibrado da carteira de crédito.

Principais Vantagens Competitivas

  • Vínculo e apoio do acionista controlador: posicionamento privilegiado, negócios oriundos de medidas de governo.
  • Banco genuinamente paraense. A atuação e matriz administrativa focada no Estado permitem ao Banco maior proximidade com clientes e acionista e tempestividade nas tomadas de decisões estratégicas.
  • Base de clientes com renda estável e acima da média local. Nos possibilita conceder crédito com prazos estendidos, acima de 100 (cem) mês, com baixo nível de risco.
  • Capital fortalecido. Possibilita margem para expansão das operações.