Perfil Corporativo

O Banpará é uma Sociedade de Economia Mista, organizado sob a forma de banco múltiplo, que tem como objetivo ser um banco moderno, autossustentável, comprometido com a excelência no atendimento e com o desenvolvimento socioeconômico do Pará, atuando com ética e responsabilidade social.

Ao longo de sua existência, o Banpará não tem medido esforços para oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes e usuários, que se revelam cada vez mais exigentes. Exatamente por isso, o Banco investe na capacitação de seus recursos humanos, fiéis colaboradores e base do seu sucesso, bem como em tecnologia de ponta, elemento essencial para a consolidação de qualquer empresa do setor financeiro.

No ano de 2019, o Banpará alcançou um lucro líquido de R$ 324.052 mil, um aumento de 5,1% em relação ao ano anterior, isto representa um lucro líquido por ação de R$ 34,03. O Patrimônio Líquido alcançou R$ 1.365.474 mil, aumentando 12,2% em comparação ao ano de 2018.

Dessa forma, no ano de 2019, o Banpará alcançou índice de rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio (ROE) de 24,42%.

No ano de 2019, as receitas com intermediação financeira totalizaram R$ 1.690.482 mil, registrando um crescimento de 4,2% em relação ao ano anterior.

As despesas de intermediação financeira atingiram R$ 394.520 mil, um aumento de 2,8% em comparação à 2018.

O resultado da intermediação financeira, acumulado no ano de 2019, atingiu o montante de R$ 1.295.962 mil, um aumento de 4,6% em relação ao ano anterior.

Ainda no ano de 2019, a carteira de crédito alcançou R$ 5.383.481 mil, com incremento de 27,0% em relação à 2018.

Neste período o índice de inadimplência das operações vencidas acima de 90 dias representa 1,64% da carteira de crédito.

Missão

Gerar valor para o Estado do Pará, como um Banco autossustentável que atua para o desenvolvimento econômico e social.

Visão

Ser reconhecido como o Banco regional que gera os melhores resultados econômicos e sociais.

Valores

  • Lucro como medida de desempenho.
  • Inovação com foco nos resultados.
  • Transparência.
  • Meritocracia.
  • Responsabilidade Socioambiental.
  • Compromisso com o cliente.